Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Oferta de conteúdo sob demanda muda forma do brasileiro assistir televisão

O Brasil é um dos cinco mercados mais importantes da televisão sob demanda. A nova prática representa 4% de todo o consumo audiovisual do país e deve crescer



[SAIBAMAIS]O brasileiro tem aderido à ideia de ser o dono da programação, fazendo valer a máxima do cientista Nicholas Negroponte: ;O horário nobre é o meu!”. Segundo pesquisa do Ibope, a tevê por demanda corresponde a 4% do conteúdo audiovisual consumido pelas pessoas. Desses, 49% fazem uso por meio da tevê por assinatura e 67% estão conectados à internet. Um prato cheio para o Netflix, que chegou ao país em 2011 e conquistou o público brasileiro.

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Com uma interface amigável, a empresa norte-americana oferece o serviço de tevê por internet, disponibilizando mais de 1 bilhão de horas de filmes, séries e documentários. No último trimestre de 2013, o provedor de conteúdo anunciou possuir 44 milhões de assinantes ao redor do mundo e uma receita de US$ 1,2 bilhão. Contudo, segue com uma política fechada no que diz respeito à divulgação local e não revela a quantidade de assinantes brasileiros.

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