Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Cercado por polêmicas, Alec Baldwin desabafa: 'Quero voltar a ser ator'

Em longo artigo publicado na revista New York, o ator criticou a atuação dos paparazzi e disse que foi falsamente acusado de homofobia em escândalo recente



Em junho, ele fez comentários homofóbicos contra um jornalista que observou que Hilaria ficou tuitando durante o funeral do ator James Gandolfini. Em novembro, perdeu seu programa de TV na MSNBC após insultar e perseguir um paparazzi que seguia sua esposa e bebê.

"Fui falsamente acusado", declarou Baldwin, que insistiu que ele não é homofóbico, mas "que o mundo o vê assim agora". E aproveitou a oportunidade para acertar as contas com a MSNBC, criticando muitos de seus apresentadores.

O ator admitiu que não deveria ter reagido, como fez em certas situações. Mas questionou uma cidade onde os fotógrafos se tornaram "predadores", lamentando o tempo em que podia viver no anonimato mesmo sendo famoso.

"No Twitter, se você comete o menor erro, seu eco no mundo digital dura para sempre", disse o ator, que cogitou a ideia de disputar as eleições de prefeito de Nova York. "Quero dar a minha filha uma vida mais normal e decente possível. Nova York não parece o lugar para isso", concluiu.