Diversão e Arte

Naldo Benny diz que não nega as origens e continua a investir no funk

O álbum Multishow ao vivo, gravado no Citibank Hall em São Paulo, é o primeiro a levar o novo nome do artista, e traz também algumas mudanças em relação aos outros trabalhos

Adriana Izel
postado em 06/01/2014 06:00
O funkeiro incorporou ritmos brasileiros à pegada do funk: aposta é divulgar a música nacional no exteriorNaldo Benny tem mais de 13 anos de carreira e, nesse período, passou por diversas mudanças. A primeira foi em 2008, com a morte do irmão Lula, com quem fazia dupla. Depois, em 2012, após consolidar a carreira solo, resolveu alterar o nome artístico abandonando o termo MC ; prática que virou comum entre alguns funkeiros, como Anitta e Valesca Popozuda. ;Não nego minhas origens. Acho que pude abrir as portas para muitos artistas do funk, que têm qualidade para manter o gênero;, explica. Ao retirar o MC, decidiu incorporar Benny. ;O lance do nome tem a ver com a religião dos meus pais, que são evangélicos. É um nome hebraico que quer dizer justo e abençoado;, conta o artista.

O álbum Multishow ao vivo, gravado no Citibank Hall em São Paulo, é o primeiro a levar o novo nome do artista, e traz também algumas mudanças em relação aos outros trabalhos. ;Esse DVD é bem diferente do primeiro (Na veia tour, de 2011), principalmente na questão de investimento e qualidade;, revela. O show teve uma superprodução, com um balé maior, imagens em 3D nos telões e até efeitos especiais que reproduziram uma ;chuva; durante o encerramento da apresentação.


A outra novidade ficou por conta da incorporação de batidas brasileiras em algumas canções. ;Queria mostrar mais da música nacional. Como estou fazendo muitas coisas para fora do país, queria passar uma característica do Brasil com alguns elementos;, completa. A brasilidade está presente no samba-rock Neguinha, por meio dos sons da cuíca e do cavaquinho; em Copacabana, que trata do bairro carioca; no batidão do funk de Vem delícia (Talentinho); e, também na música Maluquinha, que apresenta percussão no arranjo.
[VIDEO1]
No repertório, Naldo apresenta 24 faixas. Destas, pelo menos oito já são conhecidas do público, como Chantilly, Exagerado e Amor de chocolate, as principais responsáveis pelo sucesso do funkeiro, açlém de canções da época em que fazia dupla com o irmão, como Tá surdo. ;O repertório também tem muitas músicas novas, como Caipifruta, que está sendo considerada um dos hits do verão, e, quem sabe, do carnaval;, torce o cantor.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação