Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Eclético, o público brasiliense já pode se preparar para o carnaval

Com um repertório variado, incluindo samba, marchinhas de carnaval, frevo e axé, a capital será palco de diversos ensaios e shows em janeiro



Os ensaios da Aruc, iniciados em 27 de outubro e interrompidos em 15 de dezembro, serão retomados no próximo dia 5, com bateria, passistas, três mestres-salas e porta-bandeiras, intérpretes e show do grupo Luz do Samba. Maior vencedora do carnaval de Brasília, com 31 campeonatos conquistados, a escola do Cruzeiro Velho vai tentar, neste ano, a reconquista do título com o enredo Minha jangada vai sair pro mar, homenagem a Dorival Caymmi, na passagem do centenário do patriarca da música baiana. O autor é Moacir de Oliveira, o Moa, ex-presidente da agremiação.

A Azul e branco vai levar para a passarela mil componentes, divididos em 16 alas. ;Nossa luta agora é para reconstruir os carros alegóricos, destruídos por um incêndio;, revela Márcio Barbosa Coutinho, o Careca, presidente da escola. ;Mas vamos levantar a cabeça, dar a volta por cima e fazer um desfile à altura de nossa tradição. Com o enredo que homenageia Caymmi, temos grande chances de reconquistar o título em 2014;, acrescenta. O samba-enredo foi composto por Dilson Marimba, Diogo Nicolau, Cláudio Russo e Diego Tavares.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.