Este é o último final de semana da exposição Mestres do Renascimento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Com o aumento das filas nos últimos dias, a administração do CCBB deicidiu expandir os horários de visitação dos dias 3, 4 e 5 de janeiro.
A mostra tem obras dos artistas renascentistas Rafael, Ticiano, Tintoretto, Botticelli, Leonardo da Vinci e Michelangelo, e já recebeu mais de 92,5 mil visitantes desde que estreou no último 12 de outubro.
Apresentações cênicas envolvem o público na fila. As apresentações dos "arautos" são divididas em três cenas relacionadas ao período renascentista. As encenações são correspondentes à commedia dell;Arte (representações cômicas renascentistas), e reúnem as linguagens das artes plásticas, cênicas e musicais. No sábado e domingo, as performances estão marcadas para 15h, 17h e 19h30.
O CCBB também tem as Oficinas que aproximam o público da técnica e da prática usadas. As oficinas livres permitem que o público utilize o material para que depois da exposição passe por atividades criativas, como desenho e pintura, e estão disponíveis no final de semana, das 9h às 21h.
A oficina de desenho Desenhando no Renascimento - Fundamentos da teoria e prática do desenho renascentista aborda as técnicas usadas pelos artistas do Renascimento. Sábado e domingo, das 11h às 12h30 e 17h às 18h30.
Durante a exposição, as outras programações continuam no CCBB, como projeto Férias Animadas que reúne 80 animações infantis de curtas e longas-metragens.