Taylor Swift é um dos maiores exemplos. Com apenas 23 anos, a jovem acumula, além de prêmios e recordes no mundo da música — ela está entre as mais bem pagas e com mais álbuns vendidos —, estatuetas reconhecendo suas ações humanitárias. No último ano, a cantora doou o equivalente a US$ 5 milhões a diferentes causas, entre elas, para vítimas de inundações nos Estados Unidos, para crianças sem-teto e para reformas em uma escola de música. Por causa da doação, a instituição vai inaugurar, no próximo ano, um centro de educação em nome da artista.
“Acho muito bom eles usufruírem do dinheiro de forma positiva. É muito bom que sejam humildes. Estou sempre atenta aos cantores que são assim. Os que não são perdem meu fanatismo”, conta a estudante Diana Raeder, 20 anos, fã de estrelas como Taylor e Selena Gomez.
A cantora country também é considerada um exemplo, simplesmente, por não se meter em encrencas. Em 2009, no Video Music Awards da MTV, mesmo depois de ser interrompida por Kanye West, que pegou o microfone da artista para dizer que ela não merecia o prêmio de melhor vídeo feminino, ela nem sequer retrucou. E ganhou até um espaço cedido por Beyoncé para que ela pudesse fazer o agradecimento.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .