Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Stevie Wonder fecha a noite de shows para um público de 20 mil pessoas

Atração internacional levou as pessoas ao delírio com grandes sucessos da carreira e encerrou o Circuito Banco do Brasil



Com shows para todos os públicos, o Circuito Banco do Brasil levou cerca de 20 mil pessoas, ao longo deste sábado (7/12), à arena montada próxima ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A grande atração da noite foi Stevie Wonder, que veio à capital pela primeira vez. Wonder apresenta canções consagradas, como I just called to say I love you e My Cherie Amour. A surpresa ficou por conta do convite do cantor à Ivete Sangalo para fazer uma participação no show. Stevie também emocionou os fãs com uma homenagem a Nelson Mandela, morto na última quinta-feira (5/12), aos 95 anos.



O espetáculo, no entanto, começou às 14h com a Copa Brasil de Skate Vertical, no qual Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, venceu a prova e acumulou 95 pontos. Em seguida, o palco Brasil foi aberto pelos irmãos Max de Castro e Simoninha, que apresentaram o show Baile do Simonal, uma homenagem ao pai. Entre os sucessos, a dupla cantou País tropical, Nem vem que não tem e Meu limão, meu limoeiro. Logo depois, foi a vez do cantor Criolo, que fez um show baseado no disco Nó na Orelha. Muitos fãs acompanhavam o artista, cantando as músicas do álbum. No meio do espetáculo, fez um saudação a Nelson Mandela, dizendo: "Nelson Mandela eterno". No mesmo palco, em seguida, vieram os integrantes do grupo brasiliense Dona Cislene. A jovem banda, influenciada pelo punk rock, cantou alguns sucessos, como Dona Cislene, Obsessivo e Um em um milhão.




Capital Inicial

O palco Circuito foi aberto por volta de 18h30 com a banda Capital Inicial. O grupo tocou músicas de toda a carreira, inclusive sucessos do Aborto Elétrico. O que levantou o público foi a canção Que país é este.


A atração internacional Jason Mraz abriu o show com um "Boa noite, Brasília", em português, e cantou alguns sucessos da carreira, como Freedom, Remedy, Lucky e Butterfly. Jason deu uma entrevista ao Correio e disse que "faço música na intenção de que inspire o maior número de pessoas possível".

Ainda no palco Circuito, Ivete Sangalo levantou a poeira e cantou músicas dela e de outros cantores, entre elas País Tropical, Abalou, Festa e, claro, Poeira. A cantora fez ainda uma homenagem a Steve Wonder, cantando a música Master Blaster, que fará parte do DVD da artista. Inclusive, um dos backing vocals de Wonder subiu ao palco e cantou com Ivete. Além disso, os sobrinhos da artista também participaram da última música, Não quero dinheiro.

Enquanto isso no palco eletrônico, as pessoas puderam curtir o som de Tim Adams, Ask 2 Quit e Taboo.

Com informações de Irlam Rocha Lima, Diego Ponce de Leon e Ataide de Almeida Jr.