Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

'Jogos Vorazes: Em Chamas' afina mensagem política sem maquiagem

A adaptação para o cinema da bem sucedida trilogia de livros da americana Suzanne Collins conquistou de imediato a liderança das bilheterias"Jogos Vorazes: Em Chamas" afina mensagem política sem maquiagem

Los Angeles - Depois do sucesso mundial do primeiro filme em 2012, a saga "Jogos Vorazes" volta às telas impulsionada pelo carisma da atriz Jennifer Lawrence e com uma mensagem política sem maquiagem, que incentiva as jovens gerações a se rebelarem contra a ordem estabelecida. "Jogos Vorazes: Em Chamas" (The Hunger Games: Catching Fire, no original) já estreou na segunda-feira (11/11) em Londres e chega ao Brasil nesta sexta-feira (15/11).



Josh Hutcherson concorda com a colega. "Em todos os cantos do mundo, nos chegam sem parar verdades sobre tudo o que acontece. E os meios de comunicação passam seu tempo dizendo (aos jovens) como eles devem ser. Acho que este filme mostra um pouco como ir contra a corrente", afirmou. Mesmo o veterano Donald Sutherland assegura que foi fundamental para ele participar em um filme que mostra "de forma muito clara tudo que se vê há muito tempo, os perigos que representam as oligarquias e os privilégios".

O elenco conta ainda com Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci e Lenny Kravitz. O diretor do primeiro filme, Gary Ross, passou o bastão para Francis Lawrence. Para Nina Jacobson, produtora dos filmes, esta mudança não compromete a coerência da saga. "O cerne destes filmes são o ponto de vista de Katniss e se permanecermos fiel a isso, ela continuará coerente", explica.

Jennifer Lawrence assegura, por sua parte, não ter medo de ficar permanentemente identificada a Katniss Everdeen. "Adoro este personagem, estou muito orgulhosa e será uma honra ficar associada a ela durante o resto de meus dias", garante.