Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mesmo com aumento na demanda por DJs, banca Squema Seis continua na ativa

Banda surgiu há quase 35 anos, criada pelo guitarrista Sebastião Rodrigues



Equipados com aparelhagens de última geração, os DJs tornaram-se, há algum tempo, os maiores concorrentes das bandas de baile no mercado ; cada vez mais diversificado e exigente ; de festas em Brasília. Para não perder seu quinhão em um segmento ainda rentável, esses grupos musicais buscam se adequar à situação, oferecendo diferentes alternativas a quem os contrata.

;Criamos alguns modelos de apresentação, visando atender os vários formatos de festas para as quais somos contratados. A proposta exclusiva é enviada depois de avaliarmos o perfil do evento;, conta Paulo Roberto da Costa Lima, produtor artístico, que cuida dos interesses do Squema Seis, tradicional conjunto de baile do Distrito Federal. ;Buscamos propor algo personalizado, que vai da utilização de palco giratório a um pequeno trio-elétrico, além, obviamente, de estarmos atentos a um repertório que atenda o gosto musical dos participantes. Não descuidamos, também, do aspecto tecnológico. Fomos um dos primeiros, por exemplo, a utilizar o telão de led de alta definição;, acrescenta.

Banda que surgiu, em Taguatinga, há quase 35 anos, o Squema Seis, criado pelo guitarrista Sebastião Rodrigues, sempre teve posição destacada na área das festas no DF. Mas houve tempo em que a agenda de compromissos esteve bem mais recheada. ;Entre as décadas de 1980 e 1990, chegamos a fazer algo em torno de 120 apresentações por ano. Hoje em dia, está na faixa de 80;, confidencia Maurício Tuchal, remanescente da formação original do grupo.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.