Equipados com aparelhagens de última geração, os DJs tornaram-se, há algum tempo, os maiores concorrentes das bandas de baile no mercado ; cada vez mais diversificado e exigente ; de festas em Brasília. Para não perder seu quinhão em um segmento ainda rentável, esses grupos musicais buscam se adequar à situação, oferecendo diferentes alternativas a quem os contrata.
;Criamos alguns modelos de apresentação, visando atender os vários formatos de festas para as quais somos contratados. A proposta exclusiva é enviada depois de avaliarmos o perfil do evento;, conta Paulo Roberto da Costa Lima, produtor artístico, que cuida dos interesses do Squema Seis, tradicional conjunto de baile do Distrito Federal. ;Buscamos propor algo personalizado, que vai da utilização de palco giratório a um pequeno trio-elétrico, além, obviamente, de estarmos atentos a um repertório que atenda o gosto musical dos participantes. Não descuidamos, também, do aspecto tecnológico. Fomos um dos primeiros, por exemplo, a utilizar o telão de led de alta definição;, acrescenta.
Banda que surgiu, em Taguatinga, há quase 35 anos, o Squema Seis, criado pelo guitarrista Sebastião Rodrigues, sempre teve posição destacada na área das festas no DF. Mas houve tempo em que a agenda de compromissos esteve bem mais recheada. ;Entre as décadas de 1980 e 1990, chegamos a fazer algo em torno de 120 apresentações por ano. Hoje em dia, está na faixa de 80;, confidencia Maurício Tuchal, remanescente da formação original do grupo.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.