Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Rock in Rio vive dia de estreias com John Mayer e Bruce Springsteen

Os dois cantores, que se apresentam pela primeira vez no festival, são as estrelas do palco principal



Principal atração do palco Mundo, Bruce Springsteen quebra um hiato de 25 anos de shows no Brasil e faz, neste sábado, sua estreia no Rio de Janeiro.

Sem grande apelo entre o público mais jovem do festival, Springsteen se apresentará ao lado da E Street Band. "Eu não conheço muitas músicas suas, mas sei que vai ser muito bom", contou o advogado Rodrigo Quintas, 27 anos.

Mas o cantor de "Born in the USA" e ganhador de 20 prêmios Grammy também trouxe fãs ao Rock in Rio. "O cara manda muito bem no palco, suas músicas são marcantes", conta o economista Rogério Braga, 50 anos.

Brasil no palco
Apesar do grande apelo das estrelas internacionais, os mineiros do Skank conseguiram tirar o público do chão. Ao tocarem uma sequência de sucessos, empolgaram a abertura do palco Mundo.

O show do Skank também foi marcado por mensagens políticas. Hino da onda de manifestações vividas no país em junho e julho, "Vem pra rua vem" abriu a música "Partida de futebol".

Samuel Rosa, vocalista da banda, levantou a bandeira da legalização da maconha durante a música "É proibido fumar", clássico de Roberto e Erasmo Carlos.

"Maconha é proibido, mas fazer mensalão de novo pode", disse Rosa, em referência à decisão, na última quarta-feira, do Supremo Tribunal Federal de aceitar os recursos dos condenados pelo escândalo do "Mensalão".

No palco Sunset o tom político também se fez presente na reunião do sambista da Mangueira Ivo Meirelles com as cantoras Elba Ramalho e Fernanda Abreu.

30 anos de Rock in Rio

Em 2015 o Rock in Rio voltará ao Rio de Janeiro e chegará aos Estados Unidos, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo criador do festival, Roberto Medina, em coletiva de imprensa concedida neste sábado.

Para comemorar os 30 anos do festival - realizado pela primeira vez em 1985 - Medina disse querer também levar o festival a outra cidade da América Latina.

Medina confirmou também que em 2014 o Rock in Rio voltará a Lisboa, onde já foi realizado cinco vezes.

O Rock in Rio começou em 13 de setembro e terminará neste domingo com as apresentações de Avenged Sevenfold e Iron Maiden. Em todas suas edições, o festival já teve mais de 28 milhões de espectadores.