Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Ecco reabre com exposição Sobre Corpos e Espelhos , de Vick Muniz

O Espaço Cultural Contemporâneo (Ecco) reabre nesta quarta-feira(28/8) no Shopping Iguatemi em uma galeria menor e com um programa educativo ampliado para atividades itinerante


Quando fecharam as portas do Espaço Cultural Contemporâneo (Ecco) em abril, a idealizadora da galeria, Karla Osório, e sua irmã, Diva, que há três anos dirigiam o local, haviam decidido encerrar as atividades. No entanto, o apoio de amigos e de empresários fez as duas mudarem de ideia. O Ecco reabre hoje no Shopping Iguatemi em uma galeria menor e com um programa educativo ampliado para atividades itinerantes. Apesar de retornar em espaço comercial, a proposta do Ecco não é se tornar uma galeria de vendas de obras de arte e sim um espaço de exposições semelhante ao que funcionou durante os últimos oito anos no Setor Comercial Norte. Portanto, as obras apresentadas na exposição de reabertura não estarão à venda.


No shopping, o espaço é cinco vezes menor, mas Karla e Diva acreditam que podem expandir as ações do Ecco com itinerâncias educativas e oficinas a serem organizadas futuramente em um galpão no Setor de Indústrias e Abastecimento e uma loja na W3 Norte. O novo Ecco tem 400 m; e abre as portas com a exposição Sobre corpos e espelhos, com curadoria de Marco Antônio Vieira. ;É menor, mas também é outra proposta;, explica Karla. ;Não tinha como manter o Ecco sem patrocínio, com projetos inclusive ganhos que não foram pagos;, acresenta.

Sobre Corpos e Espelhos
Exposição coletiva de Vik Muniz, Valéria Pena-Costa, Shirley Paes Leme, Raul Mourão, Elyeser Szturm, Jean Matos, Christus Nóbrega e Vitor Mizael. Curador: Marco Antonio Vieira. Visitação até 13 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h, no Shopping Iguatemi.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique