Irlam Rocha Lima
postado em 11/08/2013 11:53
Com a apresentação de Saulo Fernandes, Asa de Água e Timbalada, a partir das 19h deste domingo (11/8), no Autódromo Internacional de Brasília, chega ao fim hoje a Micarecandanga 2013, reeditada oito depois da última edição, no mesmo local. O cantor e as duas banda vão desfilar em trios elétricos, cumprindo circuito que passa à frente do Camarote Federal e do Sky Lounge.
Ontem na abertura, a folia brasiliense teve início às 19h30, com o grupo Psirico, do vocalista Márcio Victor comandando um público ainda diminuto. Duas horas depois, a passagem do Chiclete Banana foi acompanhada por 10 mil seguidores da banda ícone da axé music. Carismático, esbanjando energia e uma voz impressionantemente límpida, Bell Marques levou os fãs ; desde adolescentes a cinquentões que participaram da primeira micarê, realizada em 1992, no Eixão Norte ; a se jogar atrás do trio elétrico, em clima de total euforia.
Bell e seus companheiros de banda fizeram uma espécie de revisão da carreira, iniciada nos anos 1980, tocando hits marcantes como Cara caramba, Cabelo raspadinho, 100% você e Voa voa, novas músicas e releituras de músicas de outros grupos como Titãs (Sonífera ilha) Renato e Seus Blues Caps (Menina linda) e até de Roberto Carlos (Amor pefeito). Vários "chicleteiros" carregavam cartazes e faixas saudando o vocalista e o a banda.
Por volta de meia noite, surgiu na passarela da folia o cantor Tomate, que tem muitas admiradoras entre as brasilienses. Ele fez um show descontraída e cheio de energia, levando as fãs ao delírio. Com muito suingue. O Harmonia do Samba trouxe o pagode baiano para a Micarecandanga, fechando a programação da primeira noite na madrugada de hoje. Xande e seu grupo deixaram a cena às 4h.