Dois amigos, um homem e uma mulher, se conhecem há alguns anos, têm dificuldades em seus relacionamentos e se veem solteiros ao mesmo tempo. O que eles deveriam fazer? Talvez namorar seja a resposta direta e simples, mas isso é apenas uma ideia trivial e antiquada. Neste caso específico, eles decidiram fazer um site. Essa é a história dos designers Jessica Walsh, 26, e Timothy Goodman, 32, de Nova York, que criaram um projeto definido como metade arte e metade experimento social.
O experimento 40 days of dating (40 dias de encontros, em tradução livre) tem cerca de 80 mil acessos por dia e é acompanhado como novela. Ao fim de cada dia, em encontros que ocorreram entre março e abril, eles responderam as mesmas perguntas sobre como tinha sido o dia, se tinham se encontrado com o outro, o que fizeram, se descobriram alguma coisa nova sobre eles ou sobre o outro e se queriam fazer algo diferente. De 10 de julho a 18 de agosto, eles disponibilizam todas essas informações no site com a participação especial de um designer diferente diariamente.
Na definição do ;experimento; eles explicam: ;O amor é a questão central da humanidade. É um dos principais temas de músicas, filmes, livros, poesias e arte. Mas por que nos afeta tão profundamente? Disseram que é preciso 40 dias para mudar um hábito ruim. Numa expectativa de explorar seus medos e inadequações, Tim e Jessica irão às bases de uma relação pelos próximos 40 dias: o comprometimento, o tempo, a companhia, as alegrias e as frustrações.;
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.