Quase cinco anos após sua morte, Michael Jackson continua vivo na memória de seus dedicados fãs, inclusive em Brasília. Na capital federal, uma das homenagens mais famosas ao artista norte-americano é o projeto I;ll be there, da cantora Célia Porto, que terá apresentação neste sábado (22/6), às 20h, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. Em sua quinta edição, o espetáculo reúne bailarinos, atores, cantores e mímicos dedicados a interpretar os inúmeros clássicos do Rei do Pop.
O projeto foi concebido pouco tempo após o primeiro aniversário do falecimento de Michael Jackson, em 2010, e começou como um show no UK Brasil. Entretanto, na noite da apresentação, mais de 200 pessoas ficaram do lado de fora. ;Foi aí que percebi que precisávamos levar esse projeto para o teatro;, conta Célia Porto.
De lá para cá, o I;ll be there ganhou corpo e hoje é um espetáculo que envolve 75 pessoas, entre artistas e técnicos, além de se destacar em diversas casas de shows do DF. Incluir artistas brasilienses de renome, o cantor Dillo D;Araújo e o músico Milton Guedes e o rapper Gog ; este último é o mestre de cerimônias na apresentação. De São Paulo, vem Rafael Alves, participante da última edição do show The voice, da TV Globo.