Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Célia Porto reúne artistas da cidade em homenagem a Michael Jackson

Gog, Dillo d'Araújo e Milton Guedes são algumas das atrações convidadas

Quase cinco anos após sua morte, Michael Jackson continua vivo na memória de seus dedicados fãs, inclusive em Brasília. Na capital federal, uma das homenagens mais famosas ao artista norte-americano é o projeto I;ll be there, da cantora Célia Porto, que terá apresentação neste sábado (22/6), às 20h, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. Em sua quinta edição, o espetáculo reúne bailarinos, atores, cantores e mímicos dedicados a interpretar os inúmeros clássicos do Rei do Pop.

O projeto foi concebido pouco tempo após o primeiro aniversário do falecimento de Michael Jackson, em 2010, e começou como um show no UK Brasil. Entretanto, na noite da apresentação, mais de 200 pessoas ficaram do lado de fora. ;Foi aí que percebi que precisávamos levar esse projeto para o teatro;, conta Célia Porto.

De lá para cá, o I;ll be there ganhou corpo e hoje é um espetáculo que envolve 75 pessoas, entre artistas e técnicos, além de se destacar em diversas casas de shows do DF. Incluir artistas brasilienses de renome, o cantor Dillo D;Araújo e o músico Milton Guedes e o rapper Gog ; este último é o mestre de cerimônias na apresentação. De São Paulo, vem Rafael Alves, participante da última edição do show The voice, da TV Globo.