Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Artistas apresentam novidades no pop inglês contemporâneo

Sonoridades menos óbvias e releituras estéticas inovadoras são alguns dos fatores que mudaram

Há algo de diferente no cenário do pop inglês contemporâneo. Artistas com sonoridades menos óbvias e releituras estéticas inovadoras recolocam a terra da rainha na vanguarda desse estilo musical. A gravadora PMR Records, que abriga artistas com Jessie Ware, Disclosure e outros, é apontada como uma das responsáveis por trazer novos ares para a cena.

Fundada há pouco mais de um ano, pelos irmãos Ben e Daniel Parmar, a gravadora já viu seus artistas despontarem nas paradas de sucesso britânicas e conseguirem projeção mundial. O diferencial é investir em músicos que proponham uma sonoridade inovadora. ;Os grandes selos perderem sua identidade;, disse Ben ao jornal The Guardian.

Atualmente a PMR conta com seis artistas: Javeon McCarthy, L-Vis 1990, Two inch punch, Jessie Ware, Disclosure e T.Willians. Apesar de terem estilos diferentes, é possível encontrar uma linha comum entre eles: uma busca de referências na cena dos anos 1990, explorando os elementos que consagraram a dance music naquela época.