Com o disco ;A viola permanece;, os sertanejos Kleuton e Karen levaram o troféu de melhor dupla na categoria regional na 24; edição do Prêmio da Música Brasileira realizado na noite desta quarta-feira (12) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Esta é a segunda vez que os músicos de Ceilândia conquistam o título.
"Estávamos bem ansiosos, mas tínhamos esperança de que poderíamos vencer. O disco, que contou com a participação de Zé Mulato & Cassiano, foi muito bem produzido. É uma grande alegria receber esse título em uma premiação que conta com nomes tão importante da música brasileira", disse Kleuton após a cerimônia. "Vamos comemorar essa conquista no próximo dia 21, onde iremos participar do encontro de violeiros de Brazlândia", emendou.
Quem também brilhou na noite foi a cantora Zélia Duncan, que recebeu dois prêmios, de melhor cantora e melhor álbum ("Tudo esclarecido") de MPB.
Neste ano, a premiação homenageou o cantor e compositor Tom Jobim e o artista plástico Athos Bulcão. Artistas como Rosa Passos, João Bosco e Nana Caymmi interpretaram famosas canções de um dos maiores expositores da Bossa Nova.
A edição também premiou outros artistas como Ivete Sangalo (;Real Fantasia;) na categoria Canção Popular/Melhor Cantora; Vitor e Leo (;Ao Vivo em Floripa;) na categoria Canção Popular/Melhor Dupla; Elba Ramalho (;Vambora lá Dançar;) na categoria cantora regional e Moraes Moreira (;A Revolta dos Ritmos;) na categoria cantor regional.