Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Banda Sexy Fi lança clipe no qual brinca com expressões da capital

Cobogós, pilotis, porteiros, entrequadras, bete, passagens subterâneas, Eixão do Lazer e Zebrinhas são alguns dos elementos que compõem o clipe da música Pequeno dicionário das ruas, da banda brasiliense Sexy Fi. Brasília, na verdade, está no DNA da música que é inspirada nas gírias e nos hábitos da juventude local. O vídeo, que tem cerca de 350 compartilhamentos no Facebook, também funciona como um registro visual das belezas da capital.

A equipe por trás de Pequeno dicionário das ruas é toda brasiliense. Os três diretores, André Miranda, Davi Mattos e Santiago Dellape, fazem parte da cena cultural da cidade. Até mesmo o dinheiro utilizado para custear as filmagens é candango. Isso porque a banda utilizou um sistema de financiamento coletivo que arrecadou cerca de R$ 20 mil, com a maior parte de doações brasilienses.

A montagem da equipe começou quando JP Praxis, integrante do Sexy Fi, convidou o ex-colega de faculdade Davi Mattos. Ele, por sua vez, chamou os parceiros de Universidade de Brasília (UnB) Santiago Della e André Miranda. Com o time fechado, partiram para retratar a capital pela ótica da banda. ;Tínhamos dificuldade em nos enxergar na produção cultural da cidade e queríamos essa identificação forte com Brasília. Por isso escolhi o Davi, que eu estudei junto lá na UnB;, explica Praxis.