Em seguida, Steven Spielberg recebeu uma longa ovação. "Meu Deus, obrigado, muito obrigado", agradeceu antes de declarar ter "crescido com o festival". "Esta é a sua 66; edição e eu tenho 66 anos", afirmou ela.
A premi;re começou no final da tarde em meio a uma persistente chuva que não chegou a abalar o moral dos dançarinos que animavam o tapete vermelho ao som de músicas dos anos 20 para receber a equipe de "O Grande Gatsby".
Os fãs reunidos em frente aos degraus do Palácio foram ao delírio quando Leonardo DiCaprio saiu de seu carro e foi cumprimentar alguns. Muitas estrelas vieram antes, começando com os membros dos júri, entre eles a atriz Nicole Kidman e o diretor taiwanês Ang Lee.
Como de costume, os artistas foram recebidos no alto da escadaria pelo diretor do festival Thierry Fremaux e o presidente Gilles Jacob, que cumprimentaram nomes como Julianne Moore, Cindy Crawford, Ludivine Sagnier e Ines de la Fressange. Depois da exibição de "O grande Gatsby", os primeiros filmes em competição serão apresentados na quinta-feira: "Jeune et jolie", do francês François Ozon, e "Heli", do mexicano Amat Escalante.