Diversão e Arte

Mombojó faz releituras com participações de Nação Zumbi, China e Cannibal

Em 11º aniversário, a banda pernambucana faz releituras da primeira década de carreira

postado em 25/03/2013 08:45

Marcelo, Vicente, Felipe S e Chiquinho gravaram apenas uma inédita no quarto CD, que aponta novos caminhos

Depois de três anos sem um disco novo, o grupo pernambucano Mombojó arriscou ao produzir 11; aniversário. Das 10 faixas do álbum, nove são regravações dos CDs anteriores (Nadadenovo, Homem-espuma e Amigo do tempo), e a única inédita, Procure saber, foi composta há algum tempo. Porém, o trabalho que poderia soar como repetitivo foi um tiro certeiro ao trazer músicas conhecidas em novos arranjos com convidados de peso.

O conterrâneo Vitor Araújo adaptou Baú para o piano e agradou tanto que a banda chamou Vitor para tocar essa versão com ela. O resultado foi a junção das duas interpretações numa música de nove minutos, uma das mais inspiradas do disco. Outra pérola é Justamente, com a Nação Zumbi. ;A Nação sempre esteve em trabalhos do Mombojó. Ter uma música nossa gravada por eles foi um presentão. Nunca imaginei que isso seria possível. Não tem preço;, diz Chiquinho, tecladista.

Veja o clipe da música Procure Saber:

[VIDEO1]

Em 11º aniversário, a banda pernambucana faz releituras da primeira década de carreira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação