Diversão e Arte

Stone Temple Pilots demite cantor Scott Weiland; músico rebate comunicado

A banda divulgou um comunicado dizendo que "terminou com Scott Weiland". O vocalista respondeu dizendo que não pode ser expulso da banda que fundou

Estado de Minas
postado em 27/02/2013 19:17

O vocalista disse que não pode ser demitido da banda que fundou e liderou
Scott Weiland foi demitido do Stone Temple Pilots. O comunicado divulgado pela banda em seu Facebook oficial é simples e direto: ;O Stone Temple Pilots vem anunciar que terminou com Scott Weiland. Nenhuma outra informação está disponível neste momento".

Poucas horas depois, o músico respondeu em comunicado. ;Não tenho certeza como que eu posso ser demitido de uma banda que eu fundei, liderei e que fui coautor de diversos sucessos;.

O vocalista possui uma trajetória turbulenta, principalmente por seu envolvimento com as drogas. Em 2002, após cinco álbuns de estúdio (todos entrando no top 10 do ranking nos Estados Unidos), a banda encerrou as atividades em virtude de conflitos internos.

Scott Weiland sempre apresentou grande envolvimento com drogas pesadas, inclusive perdeu seu irmão em 2007 em virtude de overdose. Em entrevista para a revista ;Esquire;, o músico admitiu que nos ensaios iniciais do grupo, no início da década de 1990, já usava cocaína. Em 1994 e 1995, ele foi flagrado usando crack e heroína nas turnês do grupo.

Três anos depois, foi preso quando tentava comprar heroína. Após o fim do grupo, Weiland liderou entre 2003 e 2008 a banda Velvet Revolver (com ex-integrantes do Guns N; Roses), prosseguindo com seu consumo de drogas e crises por apresentar (e não tratar) sintomas de transtorno bipolar.



Em 2010, o Stone Temple Pilots se reuniu e lançou o aclamado álbum de mesmo nome, inclusive realizando shows no Brasil.

Atualmente, o músico planeja uma turnê solo acompanhado da banda Wildabouts, com músicas de suas antigas bandas. E ele já tinha afirmado para a revista ;Rolling Stone; norte-americana que desejaria retornar ao Velvet Revolver.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação