Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Argo conquista o Oscar mais cobiçado da noite de Melhor filme

"E não importa que você vai cair um dia na vida, o que é importa é que você vai levantar de novo", afirmou o diretor Ben Affleck

Depois de dois prêmios recebidos na noite, Argo conquistou a estatueta mais cobiçada da noite, o prêmio de Melhor filme. O anúncio do prêmio foi feito por Michelle Obama, a primeira dama dos Estados Unidos, diretamente da Casa Branca, em Washington. "Quero reconhecer Spielberg e os outros oito filmes (indicados). E a todos que participaram no cinema. Ao Canadá e aos amigos do Irã", disse bem emocionado o diretor Ben Affleck. Ele também agradeceu a mulher Jennifer Garner.

"E não importa que você vai cair um dia na vida, o que é importa é que você vai levantar de novo", afirmou o diretor, que saiu do palco do Oscar ovacionado pelo público.



Argo era considerado um dos favoritos na categoria após vencer uma série de prêmios que antecipam o Oscar. O filme de Ben Affleck já havia levado o Globo de Ouro e o Bafta, além dos prêmios do sindicato de atores americanos (SAG), sindicato dos diretores americanos (DGA) e do sindicato de produtores americanos (PGA). O filme representa a segunda vitória de Affleck no Oscar, que recebeu em 1998 o prêmio de melhor roteiro por Gênio indomável.