Diversão e Arte

Marcelo Saback se firma como roteirista bem-sucedido no cinema nacional

Baiano criado em Brasília é um dos autores de De pernas pro ar 2, a maior bilheteria de 2013 até agora

Ricardo Daehn
postado em 30/01/2013 07:35
O autor tem acumulado produtividade no cinema e na tevê

Há algo de intrigante no reino de Shakespeare, quando ele se aproxima da trajetória do baiano, crescido em Brasília, Marcelo Saback. Aos 50 anos, ele diz que balançou, ao estilo do ;ser ou não ser;, quando o foco foi a carreira: ;Saí da cidade com o intuito de ser cantor, ator, jamais pensei que seria dramaturgo. Mas a verdade é que vou conforme a valsa e, nos últimos quatro anos, tenho sido ermitão;.

Na solidão à la Próspero (da clássica A tempestade), o autor tem acumulado produtividade no cinema e na tevê. Roteiros de Divã e da comédia romântica ;muito doce; S.O.S. Mulheres ao mar, a ser filmada em março, e a colaboração na próxima novela de Manoel Carlos não têm deixado Saback na comodidade de seu mais recente sucesso: o script de De pernas pro ar 2. Ponto para os produtores, cientes do bom trânsito dele no universo feminino, afinal ele mesmo sintetiza que ;Lady Macbeth é muito mais interessante do que do Macbeth (o empedernido rei da Escócia);.

A intimidade do escritor com feminilidades dá margem para a questão: seria ele o Almodóvar do cinema brasileiro? Depois de uma sonora gargalhada, Marcelo conta que, não faz muito, lhe perguntaram: afinal, o que querem as mulheres? ;Eu disse que não sei: isso é outro seriado, um outro departamento. Algo mais freudiano;;, diverte-se.

Baiano criado em Brasília é um dos autores de De pernas pro ar 2, a maior bilheteria de 2013 até agora

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação