Ao conquistar o Prêmio da Música Brasileira em 2012, na categoria regional, como melhor dupla, os brasilienses Kleuton & Karen viveram, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o melhor momento dos cinco anos de carreira, até então. ;Não vamos esquecer nunca a noite em que subimos ao palco do Municipal para receber o troféu. Aquilo foi determinante para que passássemos a ter mais respeito em nosso segmento. Além disso, vimos as portas se abrirem e a agenda de shows aumentar consideravelmente;, comemora Karen.
Ela e Kleuton chegaram à vitória em função de Genuinamente caipira, o CD de estreia (produzido por Zé Mulato & Cassiano), que saiu um ano antes e foi bem avaliado pelo júri ; formado por profissionais da área. ;O simples fato de estarmos entre os finalistas do prêmio já nos trouxe muita alegria, mas confesso que ganhar o troféu não chegou a ser uma surpresa, pois tínhamos esperança de recebê-lo;, revela.
Quando foram premiados, Kleuton & Karen já estavam envolvidos com A viola permanece, o segundo álbum, que acaba de ser lançado. Gravado entre setembro e outubro últimos, em São Paulo, com produção do maestro Mário Campanha ; o mesmo dos discos Meu reino encantado 1, 2 e 3 e da trilha do filme O menino da porteira ; o CD, independente como o anterior, teve a supervisão de Zé Mulato & Cassiano.