Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Ellen Oléria reúne grande público em palco alternativo do Festival de Verão

No show da cantora foi a primeira vez que o palco alternativo teve sua capacidade quase toda preenchida

montado no Parque de Exposições de Salvador, na noite de ontem (18/1). Enquanto isso, no Estúdio do Som, um espaço alternativo erguido há alguns metros dali, passavam apenas alguns gatos pingados. Ellen Oléria subiu ao palco poucos minutos após as 23h, acompanhada de sua banda e vestida de branco, e o lugar subitamente ficou abarrotado. Com capacidade para 1,5 mil pessoas, aquela foi a primeira vez em que o palco alternativo teve sua capacidade quase toda preenchida.

A cantora e compositora brasiliense vive o auge de sua popularidade após ter vencido o reality show The voice Brasil, da TV Globo, em dezembro. No Festival de Verão, subiu ao palco principal duas vezes: em uma participação no show da Banda Eva, na quarta, e no de Ana Carolina, ao lado das colegas de programa, na sexta. Mas aquele era o momento só dela e dos parceiros Célio Maciel (bateria), Pedro Martins (guitarra), FelipeViegas (teclados), Léo Barbosa (percussão) e Sandro Jadão (baixo). E Ellen o tornou memorável.



Ela estava à vontade e encontrou um público bastante caloroso. Teve o palco invadido seis vezes, por seis fãs diferentes (homens e mulheres) ; para o desespero dos seguranças. ;Eu te amo. Você é f...;, bradou um deles. Ela levou na boa. Em coletiva de imprensa, contou que isso já aconteceu outras vezes, mas depois que ela ganhou o programa da TV.



No repertório do show, Ellen relembrou as canções que cantou no The voice, como Zumbi e Taj Majal (de Jorge Ben Jor), Jack Soul Brasileiro (Lenine) e Maria Maria (Milton Nascimento). Investiu também em sua safra autoral e cativou o público baiano, convidado a dançar diversas vezes pelo som instigante.

A artista fez questão de retribuir o carinho da plateia e homenageou a música da Bahia. ;Essas vocês conhecem;, disse, pouco antes de começar a cantar Que bloco é esse?, em tributo ao Ilê Aiyê. Reverenciou Gilberto Gil em Parabolicamará e Domingo no parque, esta cantada só com pandeiro e voz. ;É um privilégio pisar nesse palco;, comemorou.

A colega de reality Alma Thomas apareceu por lá e deu uma palinha. ;Quero agradecer pela hospitalidade. Não só por vocês terem me recebido na casa de vocês, mas também em suas vidas;, disse Oléria, pouco antes de finalizar o show de pouco mais de uma hora.

Próximos passos

Ellen recebeu a imprensa nacional após a apresentação. Foi tratada como diva e mostrou que tem jogo de cintura para encarar os mais variados questionamentos. Sorridente, acompanhada do amigo Pedro Martins e da namorada, Poliana, estava visivelmente satisfeita com o show e com os rumos que a carreira estava tomando. ;A oportunidade de encontrar um público tão diverso e tão grande é fabuloso;, comentou.

Na próxima semana, devem sair em verão impressa o CD e DVD de um show ao vivo que Ellen fez em Brasília, com participação de Hamilton de Holanda e Emicida, e já disponível no YouTube. Agora, ela começa a preparar o álbum que irá lançar por uma grande gravadora, como prêmio do The voice. E revela com o que já gastou o prêmio de R$ 500 mil. ;Comprei um tênis;, diz, faceira, ;tenho caminhado bastante;.

O repórter viajou a convite da produção do evento