Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Primeiro dia do Festival de Verão de Salvador reuniu 45 mil pessoas

O público se esbaldou ao som de Ivete Sangalo, O Rappa, Banda Eva, Tomate e Sorriso Maroto


O primeiro show foi de Nando Reis, seguido de O Rappa. A trupe de Falcão empolgou com os sucessos de sempre, como Mar de gente (bem apropriada para a ocasião), O que sobrou do céu e Me deixa. Em certo momento, o vocalista saudou Luiz Gonzaga, a quem chamou de ;Bob Marley brasileiro;, antes de entoar os versos de Súplica cearense. ;A mistura é a mais perfeita do mundo. As pessoas vêm para ouvir o Sorriso Maroto, O Rappa, a Banda Eva...;, elogiou.

A Banda Eva fez a apresentação mais alegre da noite, apesar de o clima ser de despedida. Saulo Fernandes, que está se deixando o posto de vocalista do grupo, evocou Tim Maia, Luiz Caldas e Adriana Calcanhoto, entoou antigos sucessos, dançou freneticamente, vestindo uma túnica estampada, e esquentou tanto a plateia que nem os ventos que batiam de vez em quando na capital baiana conseguiram amenizar a temperatura.

;Queria chamar uma pessoa iluminadíssima aqui, uma brasiliense...;. Começaram os gritos. Era Ellen Oléria, que subia ao palco para uma participação especial. ;Boa noite, minha Bahia;, disse ela, enquanto dava os primeiros acordes de Zumbi. Saulo só assistiu. Depois, os dois emendaram Ilê Pérola Negra, sucesso de Daniela Mercury. Mas o vocalista mais observou e se emocionou do que propriamente cantou. Na coletiva de imprensa após o show, ele disse: ;Ellen foi a confirmação de que eu sou um cantorzinho de m...;.

Ainda no palco principal, ao longo da madrugada, o cantor Tomate antecipou o carnaval baiano e o grupo Sorriso Maroto, donos do hit Assim você mata o papai, fechou a festa. Hoje (17), as atrações mais aguardadas são Ivete Sangalo, Asa de Águia, Kid Abelha e Gusttavo Lima.

O repórter viajou a convite da produção do evento