Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mitch Winehouse, pai de Amy, fala ao Correio sobre o legado da filha



Olhando em retrospecto, Mitch Winehouse alerta: ;É importante procurar ajuda o mais cedo possível;. Ele conversou com o Correio, por e-mail, enquanto as novas investigações sobre a morte da filha aconteciam. Naquela ocasião, acabaram por convencê-la de ir para a clínica. Mas ela só ficou três horas lá. Era o início de um pesadelo, que duraria até julho de 2011.

Confira trecho da entrevista

O senhor se tornou conhecido quando foi citado por Amy em Rehab. O que pensou quando ouviu a canção pela primeira vez?

Naquela ocasião, quando Amy escreveu esse trecho sobre aquele incidente, eu realmente não achava que ela precisava ir para a reabilitação. Mais tarde, obviamente, eu mudei de ideia.

Amy é tida como um dos maiores talentos surgidos nas últimas décadas. Apesar disso, só gravou dois álbuns, e os escândalos envolvendo seu nome, por vezes, tornaram-se maiores que sua música. Isso o chateia ou o frustra de alguma forma?
Fico contente de ela não ter feito mais discos ; cada um era como se amputassem um braço dela e Back to black, certamente, quase custou sua vida. Então, não me chateia nem me frustra que ela não tenha feito outro. Esses dois álbuns serão lembrados para sempre, vão seguir adiante e vender muito mais.

Veja o clipe de Back to black

[VIDEO1]