Uma série de curta-metragens será exibida gratuitamente a partir das 20h de hoje (10), no Largo do Arouche em São Paulo, como parte da 20; edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Leve-Me para Sair; HIV: Eu Tenho A Força; Ele ou Ela serão alguns dos curtas em cartaz.
Além da exibição ao ar livre, o festival ocupa quatro salas da cidade: o Cine Olido, onde hoje, às 19h30, tem Four, do diretor Joshua Sanchez, baseado na peça finalista do Prêmio Pulitzer do dramaturgo Christopher Shinn; o Cine SESC que exibe No Caminho Das Dunas, de Bavo Defurne, amanhã (11), às 19 horas; o Espaço Itaú Augusta 3 que mostra hoje às 23h50 o filme I Want Your Love I Want Your Love, do diretor Travis Matthews e o Espaço Itaú Augusta 4, com o Unidos Pela Raiva, de Jim Hubbard, hoje, às 21h45.
O festival tem também atrações de teatro, no Centro Cultural São Paulo, onde hoje às 21 horas será encenada a peça Inferno na Paisagem Belga, da Cia Os Satyros. No mesmo local, mas na próxima sexta-feira (16), às 19 horas, começa a Balada Literária, encontro de literatura organizado por Marcelino Freire.
No feriado do próximo dia 15, às 20 horas, terá vez o Mix Music, o único festival de música voltado para o público LGBT no Brasil. Haverá apresentação, no Centro Cultural da Juventude, de Smichelly Summer, Victoria Princial e Will Nygma, com discotecagem de Alexx Berrios.
A programação completa do Mix Brasil, que ocorre em São Paulo até o dia 18, e os endereços podem ser consultados em www.mixbrasil.org.br.