As eleições nos Estados Unidos são na próxima terça-feira, 6 de novembro. A população decidirá entre o democrata e atual presidente, Barack Obama, e o republicano e homem de negócios Mitt Romney. E, como não poderia deixar de ser no país do show business, a opinião das celebridades está em evidência: quem escolhe o ;inteligente e corajoso; burro, mascote dos democratas, e quem opta pelo ;forte e digno; elefante, símbolo dos republicanos?
[SAIBAMAIS]O estilo de vida de muitas das principais estrelas do cinema faz de Hollywood um centro tradicionalmente liberal, tendendo para o lado dos democratas. É o caso de estrelas como George Clooney, que neste ano ofereceu um jantar destinado a levantar fundos para a campanha de Obama e arrecadou aproximadamente US$ 15 milhões, e de Brad Pitt, que afirmou ser ;inevitável; o casamento entre pessoas do mesmo sexo e manifestou apoio público ao presidente estadunidense, defensor da causa gay.
Os hollywoodianos conservadores, embora minoria, existem. Vários atores do cinema de ação são republicanos declarados. Entre eles, o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger; o protagonista das franquias Rambo e Rocky, Silvester Stallone; e o artista marcial e colunista do site conservador WorldNetDaily, Chuck Norris, que fez um um vídeo convocando a população americana ; que não é obrigada a votar ; a comparecer às urnas para ;salvar os Estados Unidos do socialismo.;