Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Em comemoração de 15 anos, Jota Quest enfileira sucesso no Green Move

; A Onda é Ser Verde, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios. Na oportunidade, vai dividir a cena com Rita Lee e Titãs. ;É grande a nossa expectativa em relação a esse evento, até por termos total identificação com a proposta do festival;, afirma Rogério.



O que a banda mineira trará para a Esplanada é um mix do Folia & caos e do concerto que fez no Rock in Rio, em outubro do ano passado, registrado também em CD e lançado pela Som Livre, com direção de Marco Mazzola. ;Antes, eu havia participado do tributo à Legião, com Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e a Orquestra Sinfônica Brasileira;, lembra. ;Foi um momento inesquecível;, acrescenta Rogério, que interpretou Há tempos e Quase sem querer, imitando o gestual de Renato Russo ; na quinta-feira, completou 16 anos da morte do o líder da Legião Urbana.

Último integrante
Nascido em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, batizado como Rogério Oliveira de Oliveira, o vocalista ganhou sobrenome artístico em homenagem ao avô. Irmão dos também cantores e compositores Wilson Sideral e Landau, ele tocou, no início da carreira, no grupo Contatos Imediatos e foi o último integrante a entrar para o Jota Quest ; que à época ainda era chamado de J. Quest ; juntando-se a Marco Túlio (guitarra), Márcio Buzelin (teclado), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria).

CINCO HITS:
As dores do mundo ( 1996)
Fácil (1998)
Na moral (2001)
Só hoje (2001)
Amor maior (2003)