Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Esperado pelos fãs, Faroeste Caboclo estreia em março de 2013



Cerca de 70% das cenas foram filmadas em Brasília e no Jardim ABC, comunidade pobre da Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, onde montaram a cidade cinematográfica que remontou a Ceilândia de 40 anos atrás, onde morou o personagem e herói João do Santo Cristo.

Adiamentos

Orçado em R$ 6 milhões, Faroeste Caboclo tinha estreia prevista para outubro de 2011, depois adiada para o início de 2012. No entanto, os produtores esbarraram na falta de dinheiro para concluir o longa.

Uma equipe de mais de 100 pessoas, entre atores, produtores e técnicos, participou das locações na capital do país, em abril e maio de 2011. O restante, rodaram em junho e julho, no Polo Cinematográfico de Paulínia (SP) e no sertão de Pernambuco, que serviram de cenário para as cenas da infância e juventude de João do Santo Cristo na Bahia.

Escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com consultoria do escritor Paulo Lins, autor do clássico Cidade de Deus, o roteiro de Faroeste Caboclo ambienta a rotina violenta de quadras do Plano Piloto e, principalmente, da periferia de Brasília entre 1979 e 1981, período em que Renato Russo escreveu a música.

A grande estrela do elenco é a atriz Ísis Valverde. Sucesso como a Suellen da novela Avenida Brasil, da TV Globo, ela interpreta Maria Lúcia, a quem Santo Cristo o coração prometeu.