Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Macaulay Culkin seria dependente de heroína, diz tabloide americano

O ator Macaulay Culkin, que ficou conhecido mundialmente com o filme Esqueceram de Mim, de 1990, estararia viciado em medicamentos e heroína, segundo o tabloide americano The National Enquirer. Os advogados do ator negaram "energicamente" as informações, assim como as alegações de que o ator comprou milhares de dólares de medicamentos recentemente.

De acordo com o Enquirer, Culkin gasta até US$ 6 mil por mês em drogas. O uso teria começado há cerca de 18 meses, em meio a uma carreira em declínio e ao fim do seu romance com a atriz Mila Kunis (de Cisne Negro). O ex-astro mirim perdeu muito peso nos últimos dois anos e uma fonte informou ao jornal que o vício o estaria matando. ;Ele está cercado de viciados e delinquentes. É uma verdadeira tragédia", disse a fonte.

Outro amigo afirma ter testemunhado o uso de drogas. "Ele está viciado em heroína, oxicodona, Percocet e Vicodin. Eu testemunhei seu consumo de drogas, que se intensificou no último ano e meio. Se ele não entrar em reabilitação agora, pode morrer em seis meses", completou.


Culkin estrelou Esqueceram de Mim e Esqueceram de mim 2, além de Meu primeiro amor, em 1991, O Anjo Malvado, em 2003 e Riquinho, em 1994. Depois de um afastamento marcado por disputas judiciais e familiares envolvendo sua fortuna, o ator voltou a atuar na produção independente Party Monster, de 2003 e fez pequenas participações em séries de TV.