Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Laugi7 conquista prêmio de melhor grupo vocal em concurso de novos talentos

A música brasiliense roubou a cena na noite de premiação do Concurso Brasil Vocal 2012. Realizado no último domingo (3/6), no teatro do CCBB do Rio, o evento teve como grande vencedor o grupo candango Laugi7. Vencedores na categoria Melhor Grupo Vocal, a equipe faturou um prêmio de R$ 5 mil. Outro agraciado da noite foi o músico Paulo Santos, arranjador do grupo, que recebeu a prêmio de Melhor Arranjo na categoria Livre Escolha pelo trabalho com a canção Madalena (Ivan Lins/Vitor Martins).



O grupo Laugi7 foi formado há pouco mais de dois meses, especialmente para este concurso. Dele fazem parte Ana Barreto, Giselle Rhaylla, Maria Barrillari, Cintya Baccilli, Guilherme Bezerra, Ricardo Calixto e Paulo Santos, diretor musical e arranjador. O Laugi7 é oriundo do grupo vocal Laugi que faz um trabalho musical e cênico há oito anos em Brasília, com direção cênica de Luciana Martuchelli. Na apresentação no CCBB Rio, o coral cantou as músicas Kid Cavaquinho(João Bosco/Aldir Blanc), Sem Fantasia (Chico Buarque) e Manoel (Fábio Fonseca/ Marcia Sergio).



Esta foi a segunda edição do projeto Brasil Vocal, realizado pelo CCBB Rio. Neste ano, foram acrescentadas duas categorias que valorizam o canto à capella (sem acompanhamento instrumental): Concurso Nacional de Arranjos para Grupos Vocais à Capella e Concurso Nacional de Novos Grupos Vocais à Capella. No total, foram inscritos 40 competidores. Cada inscrição contou com dois arranjos, sendo obrigatoriamente, uma delas de música brasileira de livre escolha e outra de Luiz Gonzaga.