Nada mais justo que os Rolling Stones tenham tido no Brasil uma de suas passagens mais ; literalmente ; espetaculares: o show nas areias da praia de Copacabana, no Rio, em 2006, com plateia de mais de 1 milhão de pessoas, é considerado um dos maiores públicos de sua trajetória em apresentações ao vivo ; talvez o maior. Aqui, além do punhado de fãs e admiradores, o som dos Stones reverberou de forma marcante no cancioneiro de alguns artistas e bandas, caso de Rita Lee e seu grupo Tutti-Frutti; e, mais tarde, o Barão Vermelho.
Não à toa, Rita e o Barão abriram os shows que os britânicos fizeram no Brasil em 1995. Quando surgiu, no começo dos anos 1980, o grupo de Cazuza e Frejat foi logo comparado aos Stones por conta da linha parecida que seguiam: o rock de raiz negra americana.
Menos lembrada hoje em dia, a banda paulistana Made in Brazil se formou no final da década de 1960 e ainda está em atividade, tendo tido diversas formações. Os Stones sempre foram uma forte influência, tanto na sonoridade rock ;n; roll e no visual quanto nos clássicos incluídos no repertório.
Rita Lee e Tutti Frutti - Mamãe Natureza
[VIDEO1]