Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Escritor e compositor Fernando Brant lança novo livro de crônicas

Fernando Brant está um tanto quanto distanciado da celebração dos 40 anos do Clube da Esquina. ;O que tenho comemorado são os 45 anos de Travessia, música que, ao classificar-se em segundo lugar no Festival Internacional da Canção, em 1967, nos fez , ao Milton Nascimento e a mim, conhecidos nacionalmente;, afirma o poeta e cronista.


De volta a Brasília, Brant lança nesta terça, às 19h, no Feitiço Mineiro, com noite de autógrafos, o livro Casa aberta, que reúne crônicas publicadas nos últimos cinco anos no jornal Estado de Minas. Mais tarde, às 22h, a cantora Nani Barros e o cantor Nilson Lima fazem show para homenageá-lo, interpretando canções que o têm como letrista, feitas em parceria com Milton e outros compositores. O couvert artístico é de R$ 15.

Publicadas semanalmente, as crônicas traçam amplo panorama da vida brasileira das últimas décadas, numa linguagem suave, humana, por vezes coloquial, profundamente comprometida com vivências e amizades. ;Meu ponto de partida é o ambiente familiar. Rememoro o passado e projeto o futuro, a partir da visão do mundo que nos é oferecida;, diz Brant. ;Esse livro é uma longa travessia através da vida e do tempo, do espaço e dos acontecimentos que marcaram o Brasil na segunda metade do século 20 e na primeira década do século 21;, acrescenta.