Paris - A atriz franco-argentina Berenice Bejo informou à imprensa nesta quarta-feira (25/4) que será a protagonista de um filme de guerra dirigido por seu marido, Michel Hazanavicius, e produzido por Thomas Langmann, diretor e produtor, respectivamente, do premiado filme mudo "O Artista".
Bejo, que teve um encontro com a imprensa para falar de seu papel como mestre de cerimônias na 65; edição do Festival de Cannes, antecipou que a trama de seu novo filme transcorrerá durante o conflito na Chechênia.
A atriz também prometeu que atuará como mestre de cerimônias de Cannes com simplicidade e honestidade. "Tentarei ser o mais simples e mais honesta possível", afirmou Bejo, negando que sua participação no evento não vai transformá-la na "estrela do festival".
"As estrelas do Festival são os filmes, os atores, os cineastas", enfatizou a atriz, que ganhou a fama internacional ao interpretar a adorável Peppy Miller em "O Artista".
Bejo, que na redação do discurso de abertura em Cannes será auxiliada pelos criadores de "Bref", uma série humorística do canal a cabo francês Canal%2b, não quis comentar o que vestirá na ocasião.
"Não sou um ícone da moda", explicou a atriz, que no encontro com a imprensa estava com o cabelo tingido de ruivo, o novo visual com que aparecerá no filme de Nicolas Bary, uma adaptação de "Au bonheur des ogres", romance do escritor francês Daniel Penn