Londres - Robin Gibb, cantor da lendária banda britânica Bee Gees, está internado em coma, após desenvolver uma pneumonia em sua batalha contra um câncer, confirmou o site oficial do artista neste sábado (14/4).
"Infelizmente, as notícias de que Robin contraiu pneumonia e está em coma são verdadeiras. Estamos todos torcendo e rezando para que ele se recupere", diz o texto publicado no site RobinGibb.com.
Os médicos diagnosticaram um câncer de cólon no cantor e, depois, um câncer de fígado, após uma cirurgia no intestino realizada há 18 meses.
Em fevereiro, Gibb havia afirmado estar se recuperando de forma espetacular, mas, recentemente, desenvolveu uma pneumonia, e seu estado de saúde começou a piorar, culminando com a internação do cantor.
Gibb não pôde assistir esta semana à estreia, em Londres, de "The Titanic Requiem", sua primeira composição clássica, escrita para marcar o centenário do naufrágio do lendário navio, que afundou na madrugada de 15 de abril de 1912.
O Bee Gees, grupo pop criado por três dos irmãos Gibb - Robin, Maurice e Barry - assinou a trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", em 1977, e a música "Stayin; Alive", que o alçou ao sucesso mundial.