Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mostra sobre vida e obra de Pixinguinha atrai músicos da cidade

O brasiliense tem demonstrado interesse por Pixinguinha, exposição inédita sobre a vida e a obra de Alfredo da Rocha Vianna Filho, gênio da música popular brasileira. A mostra, que reúne parte representativa do acervo pessoal do saxofonista, flautista, compositor e arranjador, já levou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está em cartaz desde 13 de março, mais de 10 mil pessoas.

Idealizado por Lu Araújo ; responsável pela curadoria ;, o projeto foi concebido por ela, Marcelo Vianna (neto do homenageado) e o músico Caio Cezar. Em 12 salas, dispostas de forma relativamente cronológica, é feita a abordagem da trajetória do artista, por meio de imagens, vídeos e áudios, com visitação até 6 de maio.

Músicos brasilienses têm ido apreciar a exposição, em que buscam aprofundar conhecimento sobre o legado do mestre. No começo da tarde de terça-feira, o Correio acompanhou o saxofonista Bruno Patrício e o flautista Marlos dos Reis Rodrigues, que voltaram ao CCBB para rever Pixinguinha. Os dois já tinham ido e ficado bastante impressionados.