Show da cantora, acompanhado por banda, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8/3), às 21h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A entrada será gratuita, mediante a retirada dos ingressos, também nesta quinta-feira (8/3), a partir das 9h, na bilheteria do Teatro Nacional, por ordem de chegada. Não recomendado para menores de 14 anos.
Expoente do canto brasileiro, Maria Bethânia sempre teve íntima relação com as palavras. Em seus shows, ao longo da carreira ;, desde o antológico Rosa dos ventos, no começo da década de 1970 ; a cantora santo-amarense sempre fez questão de incluir no roteiro textos de poetas e escritores de sua predileção ; de Fernando Pessoa a Cecília Meireles, de Guimarães Rosa a Sophia de Mello Breyner.
Isso foi colocado de forma ainda mais explícita em Bethânia e as palavras, recital apresentado entre 2010 e o ano passado em algumas cidades brasileiras. Em Brasília, foi visto por uma plateia formada por convidados do Itamaraty, durante o Encontro Mundial dos Países da Língua Portuguesa. Ela vê este formato de show como ;um desafio, mas, também, uma ideia que me comove e atrai;.
A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta quinta-feira (8/3).