Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Clube do Choro inicia o ano com projeto em homenagem a Chico Buarque

Enquanto Chico Buarque de Holanda não chega à capital com seu novo show, que, atualmente, cumpre temporada em São Paulo, o brasiliense poderá apreciar versões instrumentais de músicas do compositor em shows no Clube do Choro. Durante a temporada de 2012, ele receberá homenagem com o projeto Meu caro amigo Chico Buarque, que será aberto hoje, às 21h, com show do bandolinista Hamilton de Holanda.

Chico, autor de Um chorinho, é o primeiro artista vivo reverenciado pelo Clube do Choro em 14 anos de projeto. Nos anteriores, ganharam tributo mestres como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Garoto, Ary Barroso, Tom Jobim e Dorival Caymmi. ;A faceta do Chico a receber atenção e a apreciação dos instrumentistas que irão homenageá-lo é a do criador de melodias e harmonias sofisticadas, que ficam um pouco escondidas diante da grandiosidade das letras criadas por ele;, anuncia Henrique Santos Filho, o Reco do Bandolim, presidente da entidade.

Meu caro amigo Chico Buarque
Abertura do projeto com show de Hamilton de Holanda e convidados de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guyimarães). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos.


A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta quarta-feira (7/3).

Ouça a música O que será, interpretada por Hamilton de Holanda