Brasília é o cenário futurista do videoclipe da música Drop the bombs da cantora carioca Bárbara Eugênia, dirigido por André Gagliardo e Tarcísio Boquady. Nele, a voz aveludada de Bárbara mistura-se a uma melodia composta por barulhos siderais. Na letra, cantada em inglês, uma espécie de confissão é despejada contra um interlocutor imaginário. ;A música é bem futurista e psicodélica. O André quis aproveitar o modernismo e os cenários arquitetônicos de Brasília. Então, juntou a turma daí para fazer a produção;, descreve Eugênia.
A ;culpa; pela gravação do clipe ter sido feita aqui é do brasiliense Gagliardo. Residindo em São Paulo há 11 anos, ele trabalha com fotografia e maquiagem de moda. Recentemente, tem se interessado pela produção de vídeos ligados à área. A equipe inclui o produtor de moda Raoni Vieira e o produtor de videoclipes Mateus Vieira. O figurino é da estilista Fernanda Ferrugem e o corte de cabelo assimétrico foi feito pela irmã dela, a DJ Isabella Ferrugem. Gagliardo fez a maquiagem também.
O grafismo dos azulejos de Athos Bulcão e a arquitetura brasiliense de forma geral foram explorados em ângulos quase sempre fechados. A cidade só pode ser identificada por quem conhece bem a sua composição. Bárbara parece uma habitante de um planeta pouco convencional em que edifícios coloridos formam a única paisagem. ;Muitas vezes usam-se os monumentos brancos. Eu já fiz isso, mas desta vez queríamos o colorido. Os azulejos do Athos funcionam como estampas de fundo. Queríamos trabalhar com sobreposição de imagens, reflexos e, claro, a luz de Brasília;, explica Gagliardo.
Confira reportagem completa e na edição deste sábado (18/02) do Correio Braziliense.