Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Primeiro bailarino do Royal Ballet se demite às véspera de uma estreia

Londres - Um dos principais bailarinos do Royal Ballet britânico, o ucraniano Sergei Polunin, abandonou o posto que ocupa há dois anos faltando apenas uma semana para a estreia de uma nova produção. "Foi obviamente uma enorme comoção", declarou Monica Mason, diretora da famosa companhia britânica, através de um comunicado.

Polunin, formado na escola do Royal Ballet, entrou na companhia em 2007 e foi promovido a principal dançarino no final da temporada 2009/2010, com apenas 19 anos, quando se tornou o bailarino mais jovem nesse posto.

O ucraniano de 21 anos devia interpretar, junto à romena Alina Cojocaru, o papel protagonista na primeira representação de "The Dream", de Frederick Ashton e com partitura de Felix Mendelssohn na próxima quarta-feira.

Uma porta-voz do Royal Ballet indicou que seu substituto será anunciado nas próximas horas. Em uma mensagem no Twitter na noite de terça, Polunin escreveu: "Apenas mais uma noite!! Então darei meus próximos passos". Segundo o Daily Telegraph, o bailarino já havia comentado em entrevistas seu desejo de "uma vida fora do balé" e sua vontade de abrir um salão de tatuagens.