Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Michel Teló vira fenômeno mundial e faz planos para viajar ao exterior


Símbolo dessa garotada que consome combos de vodca com energético, vive na balada e não dispensa uma paquera, Michel Teló é o nome mais comentado do momento. Na crista da onda com o megassucesso Ai se eu te pego, Teló lançou recentemente o novo álbum Na balada, que em três dias vendeu 44 mil CDs e 32 mil DVDs. A música já tocava há tempo nas festas e rádios, mas, só depois que o jogador Cristiano Ronaldo dançou a coreografia do hit enquanto comemorava um gol do Real Madrid, é que Ai se eu te pego ganhou dimensão mundial. O vídeo de Cristiano tornou-se o mais visto do ano na Espanha, de acordo com informações do jornal El País. Ele ultrapassou nomes como Jennifer Lopez, LMFAO, Pitbull, Bruno Mars e Shakira.

Cristiano Ronaldo não foi o único a ensaiar os passinhos de Ai se eu te pego. O tenista Rafael Nadal dançou a música acompanhado dos colegas David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco. O clipe oficial da faixa, no canal do cantor no YouTube, tem mais de 85 milhões de visualizações.

A canção arrebatou o mundo dos applemaníacos. Consumidores Apple que utilizam iPhone, iPad e derivados compraram adoidados o formato digital de Ai se eu te pego. A música foi a terceira mais baixada na recém inaugurada iTunes Store Brasil. Ficou atrás somente da britânica Adele com Someone like you e Rolling in the deep. O cantor lidera a venda de músicas na Itália, na Espanha, em Portugal e está entre os 10 mais vendidos na Suíça, em Luxemburgo e na Holanda.

De olho no público internacional, Michel Teló aproveita bem a boa fase. Ele se prepara para lançar Oh if I catch you, versão em inglês de Ai se eu te pego. O próximo passo é uma turnê internacional, com shows marcadas para a Europa e para os Estados Unidos.

Sertanejo apimentado

As letras de Michel Teló acompanham a nova fase do sertanejo. Versos que falam sobre bebida, festa e mulherada são os mais executados. Um exemplo disso é a música Eu te amo e open bar, que está no novo CD e promete ser a sensação do verão. As poucas palavras da música (Tudo o que eu quero ouvir: eu te amo e open bar) comprovam que não é preciso ser um exímio letrista para fazer um sucesso. A própria Ai se eu te pego não tem nada de complexo. Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego ganhou o público pela dancinha e pelo estimulo à azaração, tudo o que a galera quer ouvir.

Em entrevista recente, Teló explicou a ;falta de conteúdo; da música. ;A letra define esse novo momento. O meu irmão (Teófilo Teló) deu a ideia e eu achei espetacular a frase. Eu quis fazer um som meio house, sem muita letra. É um refrãozinho para a galera curtir. Não é música para ouvir no dia a dia, na rádio. Não tem nada de romântico, é para curtir na balada;, argumentou.

O novo trabalho, Na balada, foi lançado oficialmente no Villa Country, gigantesca casa sertaneja de São Paulo. O local era um sonho para Teló. Em sua página no Twitter, ele contou que, em 2009, fez um show lá em uma área menor e teve que dar os ingressos porque sobraria lugar.

Vocalista do grupo Tradição, Michel Teló tinha certa fama, mas nada que se compare ao sucesso que o cantor faz agora. Sozinho há dois anos, quando deu o pontapé inicial na carreira solo na Festa do Peão, em Barretos, Michel tem 30 anos e vai encerrar 2011 com 220 shows no currículo. Paranaense criado em Campo Grande (MS) começou a cantar aos 12 anos e estourou com as músicas Fugidinha, Amanhã sei lá e Ei, psiu, beijo me liga. O cantor estava escalado para animar o réveillon da Esplanada dos Ministérios, mas foi substituído pelo sambista Arlindo Cruz. Quem encerra a festa da virada é a dupla sertaneja João Bosco & Vinicius.