Se Rafinha Bastos causou polêmica e deixou pessoas se sentindo ofendidas com o seu humor ácido, o inverso aconteceu com o seu amigo Danilo Gentili. Mesmo despertando a ira de seus alvos, que vão de políticos a ex-BBBs, o humorista parece ter caído no gosto popular. Já lançou dois livros, um DVD, um game e se tornou apresentador. O seu programa, Agora é tarde, vai ao ar na Band às 23h45, às terças, quartas e quintas-feiras. Mas, no próximo ano, Gentili deve deixar o CQC para apresentar o programa diariamente.
A regra do comediante, que não gosta de falar sobre limites do humor, é simples. "Mexer com artista daqui dá trabalho. Fiz uma piada com o Charlie Sheen, que faz filme em Hollywood e é um fenômeno mundial, e ele levou na esportiva. Se fosse por aqui, a história poderia ser outra;, diz ele. Charlie Sheen e Gentili estão à frente de programas do Comedy Central, canal pago que deve estrear no Brasil em 2012.
O pior aluno
Nas livrarias, o sucesso se repete com os dois livros lançados, Como se tornar o pior aluno da escola, de 2009, e Politicamente incorreto, do ano passado. O primeiro causou polêmica. "Um pai achou que deveria sair de circulação, mas o Ministério Público decidiu que haveria apenas uma adequação;, conta Danilo, que acredita que isso tenha alavancado as vendas. "As crianças gostam ainda mais do que é proibido;, brinca.
Entre uma piada e outra, Gentili também ataca de empresário ao lado de Rafinha Bastos. Eles são donos do Comedians Comedy Club, na capital paulista, onde se apresentam humoristas de stand-up. "Quando me apresentava, sempre imaginei como seria legal existir um lugar dedicado exclusivamente ao gênero. Decidimos apostar, e tem sido um sucesso.;
Polêmicas envolvendo o humorista:
Abril de 2008 - Gentili é expulso do Congresso ao tentar falar de caixa dois com o então presidente da Câmara de Deputados, Arlindo Chinaglia.
Julho de 2009 - O humorista é chamado de racista ao postar no Twitter "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol;. No mesmo mês, ele ganha apoio popular ao ser agredido por seguranças de José Sarney.
Outubro de 2009 - Durante reportagem do CQC sobre a truculência da polícia de Assis (427 quilômetros de São Paulo), Gentili foi preso na cidade por desacato, desobediência e perturbação da ordem.
Junho de 2010 - Gentili ganha apoio popular ao ser agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, cidade de São Paulo.
Maio de 2011 - O apresentador é criticado por um tuíte, desta vez sobre a polêmica em torno da construção da estação de metrô em Higienópolis. "Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz;. Gentili pediu desculpas publicamente.