Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Lindsay Lohan fica presa por 5h e se livra de condenação de 30 dias

LOS ANGELES - A atriz americana, Lindsay Lohan, esteve presa na noite de domingo em cumprimento a sua condenação a 30 dias de prisão por violar sua liberdade condicional, mas foi liberada cinco horas depois, devido a superlotação carcerária, disse nesta segunda-feira a polícia local.

A atriz de 25 anos, que tinha até 9 de novembro para se apresentar no centro de detenção Century em Lynwood, chegou no domingo às 5h GMT de segunda-feira (3h de Brasília) e foi liberada às 9h40 GMT (7h40 de Brasília), disse o Departamento de Los Angeles, sendo legalmente liberada dos 30 dias de prisão previstos. Durante os outros 270 dias de sua condenação total de 300 dias, a protagonista de "Mean Girls" deverá cumprir, até o dia 29 de março, um calendário de serviços comunitários e sessões de psicoterapia.

A jovem, que tinha uma carreira promissora no mundo do cinema antes de se transformar no melodrama judicial das revistas de fofoca, deverá voltar à corte em 14 de dezembro, após o que se apresentará em sucessivas entrevistas mensais para avaliar se está cumprindo os termos da sentença.

Lohan havia sido sentenciada em 25 de maio a 35 dias de prisão domiciliar e 480 horas de serviços comunitários como parte de um acordo com o promotor pelo roubo de um colar de 2.500 dólares em uma joalheria situada perto de sua residência em Venice Beach.

A juíza Sautner disse na ocasião que, ao roubar o colar em janeiro, a atriz havia violado a liberdade provisória da qual desfrutava na época por dirigir embriagada e sob efeito de drogas.