O ator Reynaldo Gianecchini é o padrinho da nova campanha em prol do hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) em São José dos Campos. Com a cabeça raspada e um grande sorriso, Gianecchini visitou o local nesta quarta-feira (28/9) e posou ao lado dos pacientes que passam por tratamento contra o cêncer no instituto já apoia o GRACC desde 2003, quando participou de uma campanha de arrecadação de fundos para o grupo. Quando as crianças souberam que ele passava por situação semelhante à delas, enviatram uma carta ao ator que culminou em mais um visita.
De acordo com a Presidente do Gacc, Rosemary Sanz, as crianças ficaram muito contentes com a presença do ator. " Foi lindo ver o sorriso e a alegria das crianças e jovens que receberam tanta atenção do Gianecchini. Estavam animados e eufóricos, e o fato de ser um ator tão importante, que tem neste momento uma rotina muito parecida com a deles, criou uma empatia muito grande. Foi uma experiência inesquecível para a vida de todos eles", disse.
O Grupo de Assistência à Criança com Câncer é uma instituição filantrópica, civil e sem fins lucrativos. Fundada em 1995, o Gacc atende atualmente mais de 500 crianças e jovens nas diversas fases do tratamento do câncer.
O ator foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo raro de câncer que ataca as células de defesa do organismo. A quimioterapia foi iniciada na segunda-feira, 22 de agosto, com atraso de cinco dias em relação ao previsto, devido a um sangramento apresentado pelo ator durante a introdução do cateter.
Descoberta
Os sintomas do câncer começaram a se agravar depois que Gianecchini fez uma cirurgia de hérnia inguinal no início de junho. Ele passou a apresentar uma suposta reação alérgica a um antibiótico tomado, levando ao cancelamento temporário da peça Cruel, apresentada em São Paulo, onde ele dá vida a um vilão. Com os gânglios da região do pescoço e da virilha aumentados, além de outros pelo corpo, os médicos começaram a desconfiar que se tratava de um linfoma ; câncer nos linfonodos, estruturas que integram o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo.