Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Madonna, paródias de games e MPB estão são os vídeos mais assistidos na web

A participação de Madonna no Festival de Veneza com o filme W.E. deu o que falar. Primeiro, porque o filme da rainha do pop foi vaiado durante sua exibição. Em seguida, na entrevista coletiva, a cantora recebeu hortênsias de um fã e, sem perceber que estava sendo filmada, fez cara de descontentamento e falou que detestava aquele tipo de flor. Como tudo que envolve a popstar, o vídeo rodou todas as redes sociais e se tornou febre na internet.

Depois da repercussão, Madonna mostrou que não foge de uma boa polêmica. Ela gravou outro vídeo, chamado Madonna;s love letter to hydrangeas (;Carta de amor de Madonna às hortênsias;, em português). Em quase um minuto, pede desculpas e declara todo seu amor às flores. Porém, no final, arremessa o buquê no chão e começa a protestar. ;Eu odeio hortênsias e vou detestá-las para sempre. Esse é um país livre, então eu gosto de rosas;, reclamou. Em menos de um dia, conseguiu cerca de 300 mil visualizações.

Se a rainha está em alta na rede, a princesinha do pop, Britney Spears, não fica atrás. A cantora foi homenageada por um grupo de amigos brasileiros com uma paródia do mais novo single, I wanna go. O clipe original mostra Spears andando pela cidade e enfrentando a fúria de jornalistas e paparazzi, que se tornaram robôs indestrutíveis. A versão brasileira é rural e se passa em uma fazenda. No lugar de carrões, a protagonista foge em uma carroça e vaga pelo meio do mato.



Os autores do vídeo garantem que fizeram tudo sem dinheiro, mas com carinho. ;Paródia feita para uma atividade escolar, produzida por dez pessoas com muito amor e dedicação, para homenagear a rainha do pop: Britney Spears! Aproveite!”, diz a descrição no YouTube.

Games
O universo dos jogos eletrônicos resolveu se juntar à música e deu vida a dois vídeos engraçados e criativos. O primeiro é, na verdade, uma série que já está na quarta versão. Ideia do comediante Marcos Castro, Um Joystick, um violão mistura clássicos e hits da MPB com os personagens mais conhecidos dos videogames, tais como Mario, Luigi, Bowser e Mr. Bison, que se juntam aos acordes de Toquinho e Adriana Calcanhoto.

Castro também pega a letra e a melodia da canção Sina, de Djavan, e as mergulha no mundo do game Super Mario Bros. A criatividade do humorista proporciona versos engraçados: ;1-up, estrela, pena, moeda e flor/ Vida vou ganhar/ ao pular no monitor/ Mana e poder eu ganho quando tomo poção/ para poder avacalhar/ com o chefão;.

Quem também entrou na brincadeira foi o pessoal dos jogos de luta. O funk do Mortal Kombat é um vídeo meio tosco, mas que já chegou a mais de quatro milhões de visualizações. Nele, dois amigos contam as aventuras ao som do pancadão. Os versos passam longe do politicamente correto: ;Eu tinha um nintendo/ Mario World e Mario kart/ até que virei macho /e comprei Mortal Kombat;.

Veja a paródia do clipe I wanna go, de Britney Spears:

Assista o video Madonna;s love letter to hydrangeas:

Assista vídeo do funk do Mortal Kombat:

Assista vídeo da paródia Um Joystick, Um Violão - Sina: