Los Angeles - Jani Lane, ex-vocalista da banda de rock metal Warrant, foi encontrado morto em um motel de Los Angeles, disse a polícia, que investigava esta sexta-feira a causa da morte deste músico americano de 47 anos.
Conhecido pelos cabelos louros e as jaquetas de couro, Jani Lane, cujo nome verdadeiro era John Kennedy Oswald, foi encontrado morto na noite de quinta-feira no motel Comfort Inn de Woodland Hills, subúrbio de Los Angeles, no vale de San Fernando, no norte da cidade. Nos últimos anos, foi detido duas vezes por dirigir embriagado e passou algum tempo atrás das grades.
Nascido em Akron (Ohio, norte dos Estados Unidos), Jani Lane se mudou para Los Angeles nos anos 1980. Foi então que se uniu ao Warrant, tornando-se cantor e compositor dos principais sucessos da banda, como "Uncle Tom;s Cabin", "Down Boys" e a balada "Heaven". Os dois primeiros álbuns do grupo foram "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich" (1989) e "Cherry Pie" (1990), cada um dos quais vendeu mais de dois milhões de cópias.
Jani Lane deixou o grupo em 2004, ao qual voltou em 2008 por alguns meses. O cantor, casado três vezes e pai de quatro filhos, também participou de um ;reality show; em 2005.