Produzida pela MTV norte-americana, a série Teen wolf, que o Sony Spin exibe a partir de hoje, às 21h, é inspirada no filme O garoto do futuro, estrelado por Michael J. Fox em 1985. Na história, Scott McCall (Tyler Posey) é um jovem morador de pequena cidade que, como tantos outros de sua idade, sente necessidade de ser reconhecido pelos colegas de escola. A chance de um grande feito aparece quando o amigo Stiles (Dylan O;Brien) o convence a ir à floresta para acompanhar a polícia na busca por um corpo. Mas o passeio muda sua vida de outra forma: atacado por uma criatura que ele não consegue identificar, Scott é mordido e começa a sofrer estranhas mutações.
Na verdade, a trama que fez a cabeça dos adolescentes dos anos 1980 sofreu mudanças, ganhando tons mais sombrios, o que a aproxima de um gênero aparentemente em moda: o dos filmes juvenis que unem romance e suspense à presença de seres sobrenaturais, como vampiros e lobisomens. ;A série é realmente diferente do original, é mais obscura, tem mais suspense, enquanto o filme é basicamente comédia;, reconhece Tyler. ;Quando recebi o script, estava apreensiva, pensando que seria um remake. Mas, depois que comecei a ler, não consegui mais parar;, conta Crystal Redd, que faz o par romântico do protagonista.
Qualquer comparação com a série True blood ou com os filmes da Saga crepúsculo é minimizada pelos dois atores. ;Acho que a principal diferença é que Teen wolf tem elementos de humor. O personagem Stiles é muito engraçado. E tem a questão do assassinato, que faz da história uma montanha-russa;, argumenta o ator. Sua colega de elenco ressalta que ficção científica e horror já não podem ser considerados modismos. ;São gêneros em que sempre terá lugar para coisas boas. E acho que a nossa história é muito boa;, defende ela.
Tanto Tyler quanto Crystal ; que vieram recentemente ao Brasil para lançar a série ; vivem pela primeira vez o papel principal em uma produção, mas, apesar de jovens, têm um currículo a mostrar. Ele fez participações em séries como ABC family e Brothers & sisters, contracenou com Arnold Schwarzenegger no filme Efeito colateral e com Jennifer Lopez em Encontro de amor. Além disso, é vocalista e guitarrista da banda Lost in Kostko. Ela atuou em montagens musicais em Chicago e no longa de ficção científica Skyline, participou de séries como CSI e The hard times of RJ Berger e aparecerá em breve no cinema, em um pequeno papel na comédia romântica Amor a toda prova, com Steve Carell.
Crystal conta que no primeiro teste que fez com Tyler já rolou uma boa química e ficou feliz de os dois terem sido escalados para trabalhar juntos. Ele confirma o entrosamento, que ao fim da gravação dos 12 episódios da primeira temporada já havia se tornado amizade. O ator conta também que, além da satisfação por ser escolhido para o papel principal, ficou ainda mais animado por se tratar de uma produção da MTV. ;Cresci assistindo à programação da emissora;, lembra. E Tyler Posey e Crystal Redd ainda terão muito tempo para exercitar a química em cena, já que a segunda temporada de Teen wolf está confirmada.
O episódio-piloto da série foi roteirizado por Jeff Davis (Criminal minds) e dirigido por Russell Mulcahy (Highlander, Resident evil: Extinção), que é também coprodutor executivo. Já a maquiagem que transforma Scott em lobisomem é assinada pela oscarizada equipe da K.N.B. Effects Group, que trabalhou em filmes como Predadores e Crônicas de Nárnia. A transformação também se dá graças ao trabalho de computação gráfica da EdenFX, que tem seu nome nos créditos da série Lost e do filme Homem-Aranha 3.