Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Artistas estrangeiros e brasileiros lamentam a morte de Amy Winehouse

Artistas estrangeiros e brasileiros lamentaram a morte da cantora Amy Winehouse, que foi encontrada sem vida no início da tarde deste sábado (23/7) em seu apartamento em Londres. A artista, considerada uma das principais cantoras do século 21, tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e drogas.

A cantora Rihanna afirmou estar ;doente com a notícia;. ;Querido Deus, tenha misericórdia!”, escreveu. A atriz Demi Moore lembrou a família de Amy. ;Meu coração vai para sua família. Que a sua alma perturbada encontre a paz;, desejou.

O backing vocal da cantora, Zalon Thompson, disse que ;uma parte dele; morreu hoje. ;Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse", lamentou o artista, recorrendo à sigla RIP (Descanse em paz, em inglês) para expressar sua dor.

Já a cantora Jéssica Alba lembrou a vocação de Amy para o sucesso. ;Ela era tão talentosa. Realmente trágico;, disse.

Entre os artistas brasileiros que lamentaram a perda da cantora inglesa, está o ator José de Abreu. Ele lembrou a trajetória conturbada de Amy. ;Amy morre. A ignorância e a insensibilidade humanas nunca. Ela realmente não merecia tais companhias. Está numa bem melhor;, escreveu.

A atriz Carolina Dieckmann disse estar ;com o coração apertado; e a cantora Mariana Belém lembrou que o ;mundo perde muito musicalmente;.

Veja o que disseram os famosos no Twitter:

"Muito triste com as notícias sobre Amy Winehouse. Meu coração está com sua família. Espero que sua problemática alma soul encontre paz", atriz norte-americana Demi Moore.

"É mais do que triste, não há nada para dizer. Ela era uma alma perdida, espero que ela descanse em paz", cantora britânica Lilly Allen

"É lamentável a perda de Amy Winehouse. Um talento sem igual, um desperdício", chef britânico Jamie Oliver

"Acabei de saber das tristes notícias a respeito da morte de Amy Winehouse. Com apenas 27 anos, uma terrível perda de um grande talento. Minhas sinceras condolências à sua família", Sarah Brown, esposa do primeiro-ministro britânico Gordon Brown

"RIP (sigla para ;rest in peace;, descanse em paz) Amy Winehouse. Muito triste ver a vida de um talento terminar em tragédia. A notícia me deixou arrasada", cantora country norte-americana LeAnn Rimes

"Eu quase não consigo respirar, não consigo parar de chorar. Perdi uma das minhas melhores amigas. Eu te amo para sempre, Amy, e nunca vou esquecer quem você era verdadeiramente", cantora e atriz Kelly Osbourne

"As lágrimas escorrem no meu rosto. Que grande perda", cantora Jessie J